Translate

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VIAGEM A PERNAMBUCO

Chegamos no Recife dia 17 ainda pela parte da manhã e em menos de 48 horas já havia percorrido  toda a Olinda, litoral norte, Ilha de Itamaracá e João Pessoa na Paraíba. Só então me dei conta do ritmo frenético e lembrei-me que não estava trabalhando no bistrô!

Acho que isto acontece com a maioria das pessoas. Precisamos resgatar os pequenos prazeres da vida, de se deixar levar pelo tempo!

Mas, vamos falar de comida, obviamente! Dois lugares merecem destaque: o Bar da Praia em Boa Viagem. Lugar frequentado pelos locais, principalmente porque a maioria das mesas estava em clima de despedida de final de ano.

Mas é muitooooo bom! Frutos do mar em preparações deliciosas e tudo muito fresco. Pedimos entrada e depois prato principal. Comemos a beça e juramos não repetir tal proeza! Mas nos prometemos voltar para comer um peixe assado inteiro que vem numa bandeja feito um rei, recheado com farofa de camarão...hum....

Mas ontem, domingo, fomos ao Império dos Camarões em Pina. Juro que parecia que estávamos no lugar errado. "Judith" nossa fiel e inseparável companheira nos levou lá. Minha mulher e minha filha juram que eu não confio nela, mas é que ela às vezes insiste em nos levar em alguns lugares um pouco esquisitos. A "Judith" é o nosso GPS.

Fiquei um pouco assustado porque parecia que estávamos entrando numa favela, mas era a beira mar, com um costão...enfim...seria a praia de Ramos no Rio? Na verdade, descobrimos depois que se tratava do bairro onde saem os barcos de pesca.

"Judith" nos fez chegar ao "Império dos Camarões", um sobradinho bem arrumado em meio ao desordenado casario.

Subimos as escadas e logo apreciei um presépio e uns moveis e coisas do mar encostadas num canto. Tudo muito típico..ehehehehe

No último andar, a escada se abre para um salão onde havia muitas pessoas, alguns garçons e o dono vestido de bermuda e camisa azul.

Gostei!

Entre muitos pratos no cardápio pedimos um arroz com polvo, lula e lagosta. Veio rapidinho! Parecia um risoto, molhadinho e cheio de frutos do mar.

Não sobrou nada!

RECOMENDO...

Pra voces terem idéia vejam as fotos:

Vista do restaurante

                                                 Vila dos pescadores ao redor do restaurante

O restaurante foi indicado para o "melhor de Recife" em 2006 no guia da VEJA e voltaremos lá para comer e bater uma foto da fachada.

Saudações gastronômicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário