Um cliente me contava outro dia que havia ido à casa de um artesão em Tiradentes e que, chegando lá, ficou encantado com as luminárias. O artesão logo foi perguntando: "você é gente de shopping?" - e foi logo emendando: "porque se for não tenho nada para lhe oferecer. Uma pessoa comprou tudo aqui e ainda nao dei conta de repor". Entao, meu cliente disse: "gostei muito desta luminária. Vou deixar pago e quando estiver pronta voce me envia". O artesão lhe disse que não era necessário e que tão logo providenciasse lhe avisaria.
E meu cliente está até hoje, há mais de um ano esperando o aviso do artesão!
Foi aí que meu cliente me disse: você é igual ao artesão! Não vende para o pessoal de shopping!
Dei uma boa risada! Mas cá entre nós, eu odeio shopping com aquelas lojas tudo em fila, sem voce poder fazer uma curva, sem poder virar a esquina e se surpreender com o inusitado, o diferente. Quanta falta faz o encanto do inesperado? da chuva sem hora certa para cair(pois hoje há a Climatempo para voce saber de tudo com semanas de antecedencia) e correr para se abrigar numa marquise?
Pois, felizmente, ainda em nosso bistrô há lugar para o inesperado! Às vezes surge um prato novo fora do cardápio, uma rótulo de vinho que surpreende ou uma cerveja muito diferente. E se, logicamente, os clientes se surpreendem, também nos surpreendemos com a boa prosa dos nossos clientes, com o que aprendemos com eles, com o sorriso gentil e prazeiroso que manifestam em seus rostos.
Enfim, é uma troca, uma troca saudável e feliz! E viva ao pessoal de shopping e ao pessoal que nem tanto é de shopping.
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